quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VAMOS VARANDEAR?


 Vocês certamente nunca ouviram ninguem usar este verbo até porque ele não existe mais aqui em casa usamos muito e significa sair da rotina por alguns momentos sentar na minha varanda por  e relaxar, desviar o pensamento da rotina, observar o mundo lá fora, ficar perto do canto dos pássaros e olhar o ipê amarelo que fica na frente da minha casa e que apesar de menos de ter 3 anos já floresceu.


 e nestas minhas varandeadas, sentadinha numa cadeira de fio super confortável observei por quase 1 semana uma Sabiá Laranjeira fazendo seu ninho numa das minhas orquideas..Gente, ela trabalhou incansavelmente dia e noite.



nesta foto vocês podem ver ela chocando já com o ninho pronto na orquidea de flor amarela


e aqui os ovinhos..serão 3 filhotes que ela cuida com tanto zelo que só vendo


Depois de tanta dedicação que estou vendo desta Sabiá, fico pensando em o que leva uma mãe a abandonar um filho no lixo



Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar; pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte. Nós te louvamos pela abóbada celeste e pelos ventos, grávidos de bênçãos, pelas nuvens que navegam e as constelações, lá no alto. Nós te louvamos pelos oceanos, pelas correntes frescas, pelas montanhas que não se acabam, pelas árvores, pelo capim sob os nossos pés. Nós te louvamos pelos nossos sentidos: poder ver o esplendor da manhã, ouvir as canções dos namorados, sentir o hálito bom das flores da primavera. Dá-nos, rogamos-te, um coração aberto a toda esta alegria e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões, a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça, ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus. Alarga em nós o senso de comunhão com todas as coisas vivas, nossas irmãs, a quem deste esta terra por lar, juntamente conosco. Lembramo-nos, com vergonha, de que no passado aproveitamos do nosso maior domínio e dele fizemos uso com crueldade sem limites, tanto assim que a voz da terra, que deveria ter subido a ti numa canção, tornou-se um gemido de dor. Que aprendamos que as coisas vivas não vivem só para nós; que elas vivem para si mesmas e para ti, que elas amam a doçura da vida tanto quanto nós, e te servem, no seu lugar, melhor que nós no nosso. Quando chegar o nosso fim, e não mais pudermos fazer uso deste mundo, e tivermos de dar nosso lugar a outros, que não deixemos coisa alguma destruída pela nossa ambição ou deformada ela nossa ignorância. Mas que passemos adiante nossa herança comum mais bela e mais doce, sem que lhe tenha sido tirado nada da sua fertilidade e alegria, e assim nossos corpos possam retornar em paz para o ventre da grande mãe que os nutriu e os nossos espíritos possam gozar da vida perfeita em ti.

(Do livro Orações por um mundo melhor, PAULUS, 1997.)



4 comentários on "VAMOS VARANDEAR?"

Silvana on 21 de setembro de 2011 16:03 disse...

Oi Violeta !!
Que linda postagem ?
Também adoro ficar na varanda observando os pássaros .
Tenho uma única árvore no quintal , um pé de caqui e às vezes uma pombinha faz ninho!
E essa sabiazinha com ovinhos verdes ,que coisinha mais mimosa !!

A oração é muito linda e tem um sentimento bastante belo e profundo pela natureza !!

Um grande abraço e muita luz para ti !!

Silvana

silvana-almadarte.blogspot.com

Sarah Moura on 22 de setembro de 2011 04:32 disse...

Que privilégio ter um ninho na sua varanda, flor! Bom dmais né? E eu tb gostaria de "varandear" se não morasse num micro apê em brasília... hehehe... bjinhos, fica com Deus!

Regina on 22 de setembro de 2011 16:46 disse...

Olá Violeta, tudo bem com voce?


Vamos sim varandear, que delícia
tirar alguns minutos para observar a natureza, mais isso só é possível
quando a pessoa é sensível com voce.
porque a maioria das pessoas passam
pelas coisas mais belas e simples da
natureza e nem vêem. Esse ipê está
lindo, eu adoro muito essa árvore.

E a sabiá, que privilégio o seu,
foi um presente de Deus pra voce,
e como eu digo, tem coisa melhor?

Já pensou quando nascerem os filhotinhos, que lindos. A sabiá
também soube escolher um lindo lugar para fazer o seu ninho, não
é?
Foi naquela orquídea amarela e na sua casa.

Meus Parabéns com Louvor

um beijo carinho

Regina Célia

Faniquito on 22 de setembro de 2011 17:50 disse...

Ah que post mais lindo...texto, imagem, reflexões...ameiii !!!

Eu adoro varandear...vou adotar teu termo...é perfeito !!!

Beijinhos

Ana

.. é bem isso mesmo :" como é que uma mãe joga seu filho no lixo "...não entra na minha cabeça.

Seguidores

Tradutor

Contato

ORAÇÃO DE SÃO JORGE

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus do Divino Espírito Santo.

amém



Eu acredito em casamento


Noiva blogueira


Noiva blogueira


Noiva Blogueira

meus selinhos

meus selinhos
 

Atelier Violeta Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts